quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quem era?



Pensei um dia ter conhecido Dom Quixote! É, Dom Quixote! Aquele do livro, que tem um amor chamado Dulcinéia!? Fiquei encantada com a ligeira impressão que tive no inicio do tal do Cervantes, mas logo vi que não era o tal cavaleiro errante, se fosse ele, teria escutado ela dizer que era ela a mulher da vida dele, mas estava tão pálido e triste aquele cavaleiro andante, se fosse ele realmente, teria prestado atenção e se mostraria mais corajoso e bravejante! O que faria um Dom Quixote de Cervantes voando em um tapete voador ao invés de estar cavalgando bravamente em seu cavalo ao lado de seu amigo fiel, Sancho Pança? Definitivamente não era o de La Mancha! Foi ai que percebi que era um sultão que ganhara de presente de Ali baba e os quarenta ladrões um tapete com poderes mágicos! Demonstrava muita pressa, pois disse rapidamente que tinha um encontro marcado com a Sherazade e que não poderia ficar, ela iria contar mais uma de suas histórias e estava em cima da hora e já iria começar.
Engraçado, pensei que fosse tudo a mais pura verdade, mas nessa história tinha algo diferente, pois eles se apaixonaram e viveram felizes para sempre!
Pensei ter conhecido Dom Quixote, mas seu castelo era feito de pilares de areia e sal, ele achava que era o rei do lugar e via tudo como uma coisa natural! Todos pediam a sua cabeça em uma bandeja de prata, mostrava que sabia sobre tudo, mas mal sabia ele que não sabia de nada e que não passava de um fantoche preso por um fino fio! Não era Dom Quixote, era alguém muito mais confuso que ele! Na verdade, não sabia muito bem o que era, quem era e para aonde estava indo, ele corria, corria e corria muito, mas não era dos moinhos de vento! Da mesma forma que chegou, se foi! Era um ótimo contador de histórias e como corria muito, achei até que pudesse ser o Forrest Gump! Não me disse para aonde estava indo, sumiu, não disse adeus, não disse se voltava, mas sabia que o veria novamente. Dom Quixote, Shariman, Forrest Gump...não sei muito bem! Só sei que o conheci, mas realmente não sei nada e nem o conheço tanto assim! Seja lá quem for e para aonde esteja indo! Run Forrest, Run!!!!!!
BST

Nenhum comentário: